O mercado de brechós de luxo chegou para resgatar tendências no mundo inteiro, tornando-se rapidamente uma excelente opção para fazer compras.
Isso se dá porque esse modelo de negócio atrai todos os públicos, jovens, adultos e idosos, que se unem pela paixão por artigos de luxo.
Seus interesses variam entre procurar por marcas famosas e até mesmo economizar na compra de produtos.
Isso só é possível porque os preços são bem menores que em relação as lojas oficiais das marcas. O brechó de luxo acaba tornando-se um intermédio entre o dono do artigo e o comprador.
Só é precisar se atentar aos detalhes durante a compra e venda, como por exemplo, verificar as condições dos artigos e se o preço está adequado a sua conservação.
Afinal, as compras em brechó de luxo possibilitam uma economia entre 60 e 75% em relação aos valores praticados nas lojas oficiais das marcas de luxo. Possibilitando a aquisição por valores bastante convidativos.
Nesse modelo de negócio que pode ser loja física ou virtual, pode ser comercializado todo tipo de artigo de luxo. É preciso atender a demanda de clientes exigentes que procuram por bolsas, roupas, sapatos e acessórios.
O mais interessante a ser avaliado é que é possível encontrar peças em excelente estado de conservação ou até mesmo nunca usadas.
Por isso é tão importante o papel do vendedor na etapa de avaliação das condições das peças. Permitindo que os clientes tenham uma experiência única adquirindo seus produtos. E acima de tudo fidelizando eles para compras futuras. Afinal, é importante ter bastante cliente, mas também é preciso manter por perto aqueles que já conhecem o seu trabalho e cuidado com as peças.
E você, é do time Second-Hand? Conte aqui para a gente nos comentários?